Olá pessoal mamãe fez esse Blog pra mim,eu sou o Kauã, eu nasci no dia 30 de dezembro do ano de 2009, sou um bebê muito fofinho, gosto muito de sorrir e brincar, sou tagarela e divertido, uma criança carinhosa e feliz, eu sou a alegria da minha casa,neste blog você vai acompanhar toda minha caminhada até aqui e também os meus passinhos futuros, fique plugado nas postagens interessantes da mamãe tudo sobre os bem estar dos bebês, das mamães e de toda família, aqui você vai encontrar um pouquinho de tudo. Fique de olho e não perca as minhas travessuras e peraltices.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Guia do bebê: Décimo mês


10 meses
Objetos de estimação

Depois que passa a entender que é um ser separado da mãe, o bebê geralmente elege alguns "objetos de estimação", que em geral associa à figura materna. Essa pode ser uma das características principais da fase: um apegorepentino a um bichinho de pelúcia, a um determinado pano ou a um brinquedo. Simbolicamente, a criança passa a carregar o objeto consigo, "mantendo a mãe sempre pertinho" quando ele está mais ansioso.
Dica do especialista

É importante que haja uma triangulação entre mãe, objeto e bebê. Desta forma, a criança vai assimilando e aceitando melhor a ideia de estar, eventualmente, distante da figura materna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Blog