Olá pessoal mamãe fez esse Blog pra mim,eu sou o Kauã, eu nasci no dia 30 de dezembro do ano de 2009, sou um bebê muito fofinho, gosto muito de sorrir e brincar, sou tagarela e divertido, uma criança carinhosa e feliz, eu sou a alegria da minha casa,neste blog você vai acompanhar toda minha caminhada até aqui e também os meus passinhos futuros, fique plugado nas postagens interessantes da mamãe tudo sobre os bem estar dos bebês, das mamães e de toda família, aqui você vai encontrar um pouquinho de tudo. Fique de olho e não perca as minhas travessuras e peraltices.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Guia do bebê: Segundo mês


2 meses
A descoberta das mãos

A percepção do bebê está cada vez mais aguçada. Ele começa a abrir os dedos e descobrir asmãozinhas. É provável que passe um tempão olhando para as próprias mãos e mexendo os dedinhos. 

Logo, começa a agarrar os objetos e levá-los à boca – outra grande novidade desse período. Neste mês, a boca do bebê é uma das maneiras que o ajuda a conhecer o mundo. Ele ainda não leva os pés à boca, mas adora saborear as mãozinhas, juntamente com brinquedinhos de textura macia que consegue pegar.
coluna está mais firme. Mais perto do próximo mês o bebê já consegue erguer bem a cabeça, o tronco, esticar os bracinhos e girar a cabeça à procura de objetos coloridos ou sons conhecidos. E começa a descobrir o som da própria voz, em balbucios, como se respondesse quando alguém fala com ele.
Dica do especialista

Escolha bem os brinquedos que o bebê leva à boca. Eles devem ser macios, de borracha, atóxicos e antialérgicos. E nada de peças pequenininhas, que ele poderia engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Blog