Olá pessoal mamãe fez esse Blog pra mim,eu sou o Kauã, eu nasci no dia 30 de dezembro do ano de 2009, sou um bebê muito fofinho, gosto muito de sorrir e brincar, sou tagarela e divertido, uma criança carinhosa e feliz, eu sou a alegria da minha casa,neste blog você vai acompanhar toda minha caminhada até aqui e também os meus passinhos futuros, fique plugado nas postagens interessantes da mamãe tudo sobre os bem estar dos bebês, das mamães e de toda família, aqui você vai encontrar um pouquinho de tudo. Fique de olho e não perca as minhas travessuras e peraltices.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Guia do bebê: Terceiro mês


3 meses
Com a boca no mundo 

Os 3 meses de idade trazem várias novidades: o bebê gosta de brincar de esconde-esconde com a mãe - por exemplo, ela tapa o rosto com as mãos ou se esconde atrás de objetos, e ele responde à brincadeira.

Também neste período, ele pode tocar os calcanhares, começando a descobrir os pezinhos. Durante o dia, fica mais ativo, e pode vir a dormir a noite inteira. Uma característica marcante dessa fase é que ele não gosta de ficar sozinho. Reclama e chora quando isso acontece.
Continua colocando tudo na boca, segue os objetos visualmente e tenta alcançar o que lhe interessa, erguendo o corpinho - afinal, agora ele já é capaz de erguer o tórax, mesmo de bruços. A linguagem se desenvolve com rapidez: ele presta atenção e fixa o olhar nos movimentos da boca de quem fala.
Dica do especialista

Uma brincadeira estimulante nessa fase é mostrar objetos coloridos e afastá-los do bebê, de modo que ele tente alcançá-los. Falar com ele bem de pertinho também vai ajudá-lo a perceber as sílabas e estimular a fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Blog